quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Histórico da Sociedade











A Sociedade nasceu da vontade de ajudar ao irmão necessitado. Juntando os poucos recursos dispunham, doações daqui e dali. Começaram, por intuição, a atuar na cidade de Planaltina - GO que, embora pertencente ao estado de Goiás, depende de Brasília, dada à proximidade com a capital do País. E por sinal é mais conhecida como Brasilinha.
No começo, ainda sem uma sede própria, dirigiam os serviços aos locais mais distantes, buscando os casebres mais humildes, onde as situações que encontravam indicavam que teriam muito trabalho pela frente. Contudo, não desanimavam.
Em 1986, a entidade foi fundada por Dilma Aucélio Valim Liberal Ferreira, ganhou da Prefeitura de Planaltina de Goiás um terreno onde, aos poucos construiu a sede onde até hoje desenvolve suas principais atividades. Nesse mesmo ano, a fim de receber oficialmente o referido terreno, a casa foi registrada nos órgãos competentes, sob a denominação de SOCIEDADE CRISTÃ FRANCISCO DE ASSIS, com diretoria não remunerada, estatuto registrado no Diário Oficial da União de 22 de Abril de 1986, Seção I, página 5803.
No começo a dificuldade maior era a falta de água; Para fazer as sopas por exemplo, tinham que buscar água muito longe. Em 1987 a LBA (Legião Brasileira de Assistência) deu um “poço artesiano” que facilitou o trabalho.
Desse contexto teve inicio a Sociedade que até hoje prega a caridade e o amor, buscando uma sociedade mais justa onde todos possam viver em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário